Chá de Canela Para Emagrecer: Como Fazer e Dicas!

PUBLICIDADE

Hoje em dia observamos uma grande tendência para consumir produtos naturais que ajudam a perder peso. Um dos ingredientes que ajudam a emagrecer de forma eficaz é a canela que, graças ao seu efeito termogênico, facilita a queima de gordura e, por ser rica em antioxidantes, ajuda a combater os radicais livres e a regular os níveis de colesterol ruim no organismo.

Aprenda a usufruir dos benefícios da canela preparando essa receita de chá de canela para emagrecer bem fácil e gostoso! Confira abaixo todos os detalhes.

1. Chá de canela para emagrecer:

Para aproveitar os benefícios da canela e favorecer a perda de peso, é possível utilizá-la de diversas formas:

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 pau de Canela;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 xícara de água (240 mililitros);
  • 1 rodela de gengibre (opcional).

Como fazer:

  1. Para preparar o chá de canela para perder peso você precisa de canela. No entanto preste atenção no momento de comprar esse ingrediente, pois a maioria dos locais vende cássia em vez de canela, que é uma variedade mais barata.
  2. Esquente a água sem deixar ferver. Adicione o mel, a canela e, se quiser, a rodela de gengibre também, cubra e deixe descansar por 10 minutos.
  3. Após o tempo de repouso retire a canela e o gengibre e seu chá de canela para emagrecer está pronto! Aconselhamos a tomar este chá de manhã, em jejum, de forma a usufruir de todos os benefícios.

Este chá não deve ser consumido por mulheres grávidas, pessoas estejam a tomar medicação e com problemas de estômago e ou complicações cardíacas.

PUBLICIDADE

2. Chá de canela com louro para emagrecer:

O chá de louro com canela contém propriedades que estimulam o metabolismo, levando a uma redução do peso mais facilitada e natural. Ele contém propriedades diuréticas e depurativas, por isso é uma opção de excelência para quem pretende perder peso de forma saudável.

A canela e o louro são dois ingredientes que contêm propriedades digestivas e desintoxicantes, tornando este chá particularmente benéfico, quando ingerido de forma regular. Não sendo uma poção mágica, nem milagrosa, é um remédio caseiro que evidencia grande eficácia numa tarefa particularmente difícil: eliminar a gordura acumulada.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 1 colher de chá com canela em pó (5 g);
  • 6 folhas de louro;
  • 1L de água;
  • 1 colher de sopa com mel (rasa, opcional).

Modo de preparo:

  1. Coloque um litro de água a ferver.
  2. Depois de ferver, junte as folhas de louro e a canela.
  3. Reduza o lume e deixe que se realize a decocção por 5 minutos.
  4. Concluído esse tempo, retire do lume e deixe repousar.
  5. Depois de esfriar, coe o chá e estará pronto a servir.

Beba logo pela manhã, com o estômago vazio. Depois de beber o chá de canela e louro, reserve o restante e beba-o ao longo do dia.

Por que a canela emagrece:

A canela melhora a eficácia da insulina no organismo, um hormônio que faz com que as células usem o açúcar do sangue de forma eficiente para produzir energia, e, por isso, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

PUBLICIDADE

Além disso, inibe algumas enzimas pancreáticas chamadas amilases, fazendo com que a degradação dos carboidratos no trato digestivo aconteça de forma mais lenta, assim como a sua absorção, evitando os picos de insulina após a refeição.

Quando se mantém os níveis de glicose no sangue constantes, a fome diminui, pois a ocorrência dos picos de insulina faz com que o corpo necessite de mais açúcar, favorecendo o consumo de alimentos e, consequentemente, o ganho de peso.

Devido ao seu sabor ligeiramente doce, a canela também ajuda a diminuir as calorias que são ingeridas, já que pode ser usada como substituta do açúcar e na preparação de alguns alimentos.

PUBLICIDADE

Alguns estudos científicos também indicam que é possível que o cinemaldeído, um dos componentes ativos da canela, induz o processo de termogênese e aumenta o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias utilizando a gordura acumulada a nível abdominal, favorecendo a perda de peso. No entanto, são necessários mais estudos que comprovem esse efeito.

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*